Câmara de Vereadores de Gramado

Pedido de Providências N.º 091/2019

Proponente: Ver.ª Manu

"Solicita providências à empresa de ônibus Citral referente aos horários de linhas disponibilizados aos usuários da região."

Exmo. Sr.

Presidente

   

A Vereadora que subscreve, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o regimento interno desta Casa, apresenta pedido de providências para a empresa Citral, sediada em Canela e que atende grande demanda de usuários da região.

Chegam semanalmente a esta vereadora, reclamações de usuários que se utilizam do transporte público intermunicipal da Citral, principalmente entre Gramado, Canela e São Francisco de Paula, uma vez que muitos trabalhadores destas cidades se deslocam entre elas para trabalharem, diariamente, inclusive em finais de semana. As queixas vão desde as condições de trafegabilidade dos ônibus, superlotação e também horários mínimos disponibilizados aos usuários. Um exemplo é o horário do ônibus que sai do Salto, em São Francisco de Paula e que, deveria chegar antes das 8 hs da manhã em Gramado, sendo que a maioria destes trabalhadores devem estar em seus respectivos locais de trabalho antes deste horário, o que não acontece, pois o mesmo chega aqui em torno de 8h15min, causando transtorno aos mesmos. E também acontece o mesmo com o horário de retorno à tardinha, onde os únicos dois horários disponibilizados são às 17h30min e o próximo somente às 19h30min. 

Diante dos fatos expostos acima, solicitamos uma atenção especial por parte dessa empresa, pois ela é essencial para a locomoção de grande parte dos trabalhadores da região e, consequentemente para a economia local.

Desta forma, elevamos nosso reconhecimento, antecipadamente agradecemos a atenção que será dispensada ao presente e colocamo-nos ao vosso dispor para outros esclarecimentos que por ventura forem necessários.

   

Gramado, 05 de Abril de 2019.

Atenciosamente,

Manu da Costa
Vereador na Bancada do PRB

Documento publicado digitalmente por MANU DA COSTA em 05/04/2019 às 14:46:18.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4a6b59ed5cf5108cddc85895eedda3c9.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 1590.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
MANOELA GONCALVES DA COSTA CALIARI:00712934006 às 05/04/2019 14:46:59