Câmara de Vereadores de Gramado

Moção N.º 009/2019

Proponente: Ver.ª Rosi Ecker Schmitt

"Moção visa aplaudir a passagem dos 15 anos de instalação do PIM - Programa Primeira Infância Melhor no município de Gramado."

 Importante referir que a presente Moção visa aplaudir a passagem dos 15 anos de instalação do Programa Primeira Infância Melhor no município de Gramado.

Passa-se a discorrer sobre um breve relato histórico do Programa homenageado, sendo assim:

No dia 15 de outubro de 2003, foi instalado no município de Gramado o PIM – Programa Primeira Infância Melhor, que tem como objetivo orientar as famílias e gestantes, a partir de suas culturas e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças.

Sendo assim, prioriza o desenvolvimento infantil através de atividades que contemplam aspectos como: comunicação e linguagem, habilidades, intelectuais, motricidade fina e ampla, valorização do meio em que vivem, jogos e brincadeiras, afetividade, saúde, higiene e nutrição. Um dos principais objetivo do programa é fortalecer o vínculo familiar.

“Quando os pais participam do desenvolvimento de seus filhos, as crianças não só se tornam fisicamente mais saudáveis como também mentalmente mais capazes e emocionalmente mais seguras”.

Atualmente o PIM de Gramado conta com a seguinte equipe:

3 Visitadoras:

- Djeniffer Zucolotto Leal – Formada em Pedagogia;

- Ingrid Bárbara da Luz – Formada em Pedagogia e pós-graduada m Neuropsicopedagogia;

- Pamela Correa Barcelos – Possui Magistério e é formada em História.

1 Monitora:

-Émili Cantinho de Souza – Formada em Pedagogia e pós graduada em Neuropsicopedagogia.

3 do Grupo Técnico Municipal:

- Silvana Silveira – Enfermeira da Secretária da Saúde;

- Clarinda Oliveira – Psicomotricista da Secretária de Educação;

- Emanuela Gasparin Costa – Assistente Social da Secretária da Assistência Social;

1 Coordenadora Geral:

- Fernanda Meireles – Diretora da atenção Básica de Saúde.

Neste ano de 2019, o PIM está atendendo 25 famílias e 30 crianças. Os atendimentos para gestantes e crianças de zero à três anos são atendimentos domiciliar, individual, uma vez na semana. Atendimentos para crianças de três a cinco anos são grupais na brinquedoteca uma vez na semana.

Desta feita a presente homenagem demonstra o reconhecimento desta Casa Legislativa pela importância do PIM – Programa Infância Melhor. A entrega da Moção de Aplausos ocorrerá no dia 13 de maio de 2019, em Sessão Ordinária. 

Os vereadores firmatários, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais atribuições, vêm por meio desta solicitar, que seja apresentada "Moção de Aplausos à passagem dos 15 anos de instalação do PIM – Programa de Infância Melhor no município de Gramado.

_______________

Rosi Ecker Schmitt

Vereadora do Progressistas

   

Documento publicado digitalmente por VEREADORA ROSI ECKER SCHMITT em 12/04/2019 às 15:16:12.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b606cc9ee3282a43b9498fa1080db5b7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 1768.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ROSILEI ECKER SCHMITT:88842835072 às 12/04/2019 15:23:14